Região: Chapada dos Veadeiros Base: São Jorge Data: 01 a 03/05/2026
Temos um carinho especial pelo Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, não apenas pelo fato dele fazer parte da nossa trajetória, mas também como um grande guardião da fauna e flora da região e também do Brasil. Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO e atualmente com aproximadamente 240.586,56 hectares (ou cerca de 2.406 km²) de Cerrado protegido.
Nesta nossa viagem de aventura percorreremos as duas trilhas (Parque Completo) e que levarão aventureiras e aventureiros para contemplar e tomar banho em belas e grandiosas cachoeiras. Oportunidade para conhecer por completo os principais atrativos e as trilhas que ficam abertas ao público.
No primeiro dia percorreremos a Trilha dos Saltos, no segundo dia a Trilha dos Cânions e no último dia para despedir da Chapada a São Bento.
Como trabalhamos com turismo de aventura nosso tipo de hospedagem será o bom e velho camping, que é opcional, caso você não goste de dormir em barraca e caso não tenha barraca, temos a opção de aluguel de equipamentos.
Viagem para quem realmente gosta e tem como hábito a prática de aventuras, teremos dois dias de trilha totalizando 22Km.
01/05 > Brasília/PNCV – Saltos
Partiremos de Brasília de madrugada na nossa VAN executiva, confortável e com motorista super responsável, que de forma alguma passa dos limites de velocidade.
Teremos uma paradinha na estrada para fazer um lanche e nosso destino final é o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.
Já no Parque teremos uma reuniãozinha breve e depois sentaremos o pé na trilha, onde percorreremos um belo caminho de forma tranquila, sem pressa alguma e com paradas para mostrar um pouco da história não apenas do Parque, mas também da região toda, assim como curiosidades sobre plantas e animais que ali habitam.
Nossa primeira parada oficial será no Mirante da 120, um visual animal e que encanta todo mundo que ali chega. Depois vamos para a Cachoeira de 80m, ou Garimpão, que possui um poço gigantesco e que é merecedor de um bom tempo para deleite e bons mergulhos. Voltaremos para a trilha e neste ponto teremos uma boa subidinha, mas nada que faça você desistir, afinal depois dela teremos o complexo de Cachoeiras do Carrossel e na sequência para fechar o percurso as Corredeiras, local de último ponto de banho. Deste ponto pra frente o caminho nos leva de volta até a sede do Parque. Saindo do Parque vamos para o camping, montar o acampamento, tomar aquele merecido banho e o restinho do dia é livre. A dica é fazer aquela refeição que chamamos de ‘almojanta’ que é uma mistura de almoço com jantar, afinal de contas depois de uma boa trilha é certeza de estarmos com fome de comida de verdade, não aquele lanchinho de trilha.
A noite é livre, só pega leve que no outro dia ainda teremos trilha.
>> Trilha Cânions, total ida e volta 11Km.
02/05 > PNCV – Cânion II e Cariocas
Levantaremos cedo, tomar café (não incluso) e você pode optar em preparar seu café no camping que possui uma cozinha compartilhada ou ir tomar café em algum dos locais da Vila de São Jorge, que sempre traz uma boa variedade de opções. Barriga cheia, equipamentos prontos e partiremos para o PNCV.
Desta vez vamos para o outro lado do PNCV, a trilha tem a mesma distância, porém ela um pouquinho mais leve, não tem tanto declive e em algumas partes teremos trecho com sombras das árvores. Nossa primeira parada oficial é nos Cânion II, local que merece um bom tempinho para ficar deslumbrando as águas do Rio Preto que afunilam e passam pelo Cânion e logo depois forma um grandioso poço, muito bonito e bacana para ficar horas curtindo e dando bons mergulhos.
Depois do Cânion II vamos lá para a Cachoeira Cariocas, ou Carioquinhas como também é chamada. Nela ficaremos também por um bom tempo, até mais um pouquinho, afinal lá será nossa última cachoeira dentro do Parque.
O poço da Carioquinha também é grandioso e possui uns locais bons para ficar sentado, só observando tanta beleza e dando aqueles deliciosos ‘tibuns’ na água. Depois de tanto curtir teremos que pegar o caminho de volta até a sede do Parque.
Na mesma pegada do dia anterior ao chegar na sede do Parque a VAN já estará lá esperando grupo, aí é só voltar para o camping, tomar aquele banho merecido e ir curtir a Vila de São Jorge, aí você pode se jogar, no outro dia não teremos trilha longa.
A noite na Vila é um atrativo a parte e vale a pena bater perna, sentar em um local com boa música e curtir a noite.
>> Trilha Cânions, total ida e volta 11Km.
03/05 > São Bento/Brasília
Dia de dizer tchau, não precisaremos acordar cedo, será o tempo de desarmar o camping, tomar um cafézinho e pé na estrada.
No caminho de volta uma paradinha na São Bento, só pra dar aquele último mergulho e é lógico curtir esta linda cachoeira.
A trilha é curtinha e nem requer preparo, só para despedir da bela e mágica Chapada dos Veadeiros.
Antes de pegar a estrada de volta para Brasília uma parada em Alto Paraíso para um almoço (não incluso) e também uma voltinha pelas lojinhas que vendem artesanato, cristais e um monte de coisa de lembrança desta viagem. Depois será pegar a estrada, fazer uma paradinha no caminho e chegar em Brasília de alma lavada, corpo cansado, mas com energia renovada.
Um pouco do que teremos
QUANDO:01 a 03/05/2026 REGIÃO: Chapada dos Veadeiros - GO
O QUE ESTÁ INCLUSO
- Viagem para São Jorge, nas datas: 01 a 03/05;
- Transporte Brasília/Chapada dos Veadeiros/Atrativos/BSB;
- Realização da Trilha Saltos, PNCV, dia 01/05;
- Realização da Trilha Cânions, PNCV, dia 02/05;
- Visita a Cachoeira São Bento, dia 03/05;
- Entrada nos atrativos descritos acima;
- Hospedagem em camping com pernoite do dia 01 ao dia 03/05 (opcional);
- Guia Sul-Americano e condutor DOCERRADO;
- Condutora DOCERRADO;
- Suporte e assessoria pré viagem DOCERRADO;
- Fotos, relato e vídeo pós viagem publicados no DOCERRADO.com.
IMPORTANTE
- O pacote escolhido não inclui despesas de caráter pessoal ou extras como transporte e alimentação que não estejam descritas no roteiro acima;
- Para optantes do pacote sem hospedagem, fica sob sua responsabilidade o deslocamento até o ponto de partida para os passeios (Camping Kalabura);
- Idade mínima: 18 anos.
- A vista: Transferência ou PIX
- Agendado*: 1º pagamento no ato e outros agendandos
- Crédito**: Via Mercado Pago, dividindo em até 10x
-- As parcelas e juros variam de acordo com o cartão.
- Via máquina: Opção de pagar via máquina.
- Pacote sem hospedagem:
-- Nesta opção participantes terão que se deslocar até o ponto de encontro antes das atividades.
DADOS PARA PAGAMENTOS
Chave PIX: 696.232.441-34
Transferência - Banco do Brasil
Agência: 2727-8 Conta: 6.330-4 Nome: Flávio Martins Santos CPF: 696.232.441-34
- IMPORTANTE -
Após realizar o pagamento, envie o comprovente via whatsapp para (61) 98232-7436
O pagamento é o aceite e autenticação no nosso contrato, termo de responsabilidade e acordo com as regras de cancelamento. > Antes de efetuar o pagamento, leia o nosso termo de responsabilidade e contrato.
CANCELAMENTO
- Até 7 dias antes da atividade, devolução de 0% do valor pago.
- Mais de 8 dias até 14 dias antes da atividade, devolução de 25% do valor pago.
- Mais de 14 dias até 20 dias antes da atividade, devolução de 35% do valor pago.
- Mais de 21 dias antes da atividade, devolução de 50% do valor pago.
- CAMPING -
Camping fica dentro da Vila de São Jorge, local arborizado e bem estruturado, com banheiros separados para moças e rapazes, conta com chuveiros com água quente, cozinha compartilhada com equipamentos e itens de cozinha básicos, não possui micro-ondas, possui geladeira, acesso à internet via Wi-Fi e pontos de energia.
Aluguel de equipamentos: Caso não possua barraca e itens de camping, o camping Kalabura disponibiliza barracas com colchão e roupa de cama para aluguel.
A diária é de R$100,oo a disponibilidade tem que ser verificada antes junto conosco.
Tendo interesse em alugar equipamentos é só entrar em contato.
EQUIPAMENTO MÍNIMO
Para esta atividade recomendamos a utilização no mínimo destes:
- Vestuário:
-- Roupas de secagem rápida | Calçados: Bota ou tênis
- Equipamentos de trilha:
-- Mochila de ataque:
---- Mínimo 1,5L de água + alimentação + vestuário + equipamentos;
-- Kit primeiros socorros e remédios de uso pessoal.
- Itens de camping (P/ quem for acampar):
-- Barraca ou rede, saco de dormir e isolante térmico;
Após o fechamento do grupo montamos o grupo desta aventura no whatsapp onde repassamos as dicas, informações e detalhes do que levar, horário e outros tópicos. Disponibilizamos também um guia em PDF com todas as informações detalhadas. Damos suporte com dicas para a compra de equipamentos e suporte pré atividade.