Mais uma vez partirmos rumos a cidade de São Jorge para curtirmos um final de semana na chapada dos Veadeiros.
Época da seca, o sol castiga aqueles que se aventuram em perambular sob o forte do sol.
Já a noite o frio é intenso e faz com que para se aquecer a galera se mistura por bares e fogueiras em campings.
Nos meses de junho e julho, São Jorge recebe uma leva de turistas a cada final de semana, fazendo que algumas cachoeiras fiquem até lotadas.
DICA: Para quem se aventura pela primeira vez na Chapada, fazer uma parada na venda do seu Valdomiro para uma degustação de bebidas, doces ou ate mesmo saborear uma boa refeição é parada obrigtória... Vale a pena!!
VALE DA LUA
Com certeza um dos locais da Chapada que é dito como cartão postal. Realmente para quem não conhce a região, o Vale da Lua é passagem obrigatória. Local de beleza que encanta quem logo avista as formações das pedras que foram esculpidas com a ação da areia. Um cenário lunar que ainda possui quedas d'água e poços para banho faz do Vale ser um destaque na região.
MORADA DO SOL
No outro dia fomos para a Morada do Sol, e que também estava com bastante gente desfrutando de seus poços, porem é sempre chegar cedo e curtir algum tempo o local sozinho. Com acesso fácil e ficando logo após a saída de São Jorge para Colinas, a Morada do Sol pode ser considerar a cachoeira mais perto da cidade, tendo assim essa frequência de turistas. Vale a pena descer ate o Vale das Andorinhas ou também subir rio acima do primeiro poço.
SÃO BENTO
Já voltando para Brasília passamos na Cachoeira São Bento, que fica na fazenda que leva o mesmo nome da cachoeira, fica ao lado da estrada e também tem uma trilha curtinha de fácil acesso. Com seu belo e grandioso poço, a Cachoeira São Bento sem dúvida é um ótimo local para uma paradinha antes de retornar para casa.
Relato: Flávio Martins Santos
> Aventuras > 2004 > Nº28