Saímos de Brasília rumo ao Nordestão com a idéia de tentarmos rodar o máximo de quilômetros em um dia. Na bagagem o bom e velho equipamento de mergulho, no teto do carro as pranchas e junto da galera o entusiasmo para ver logo o mar.
A rota escolhida para chegar ao mar foi passando por Correntina, Bom Jesus da Lapa e depois subimos pra Ibotirama, onde pegamos o pior trecho. De lá subimos pra estrada do feijão, passando por Ipirá e de lá rumamos para Feira de Santana. Em 16 horas de estrada estávamos em Salvador onde pernoitamos em Stella Maris.
PRAIA DO FRANCÊS
No outro dia partimos ligeiro para a praia do Francês. Só foi o tempo de chegar, parafinar as pranchas e cair na água... Diversão garantida!
No fim do dia ainda encontramos uma galera de Brasília e juntos participamos de uma recepção feita por amigos locais que prepararam um peixe assado na brasa.
A praia do Francês é um dos destaques no litoral Brasileiro, não é a toa que é muito procurada pelas rotas turísticas. Situada a 18Km de Maceió, ficando no município de Marechal Deodoro, a praia possui uma água de cor única, uma restinga que é protegida por um quebra mar natural que atrás destas pedras é um ótimo local para os adeptos da caça submarina.
Já ao lado desprotegido do quebra mar, com o mar aberto as onda se tornam muito boas para a pratica do surf, e este foi o ingrediente perfeito para ficarmos dois dias na região. Tais ondas são destaques e por isso faz da praia ser também rota dos surfistas que perambulam pelo nordeste.
Para quem gosta de caminhadas longas a praia do Francês leva ate Barra do São Miguel. Destaque para os coqueirais que seguem pela praia nesta caminhada.
Depois de 2 dias curtindo este mar alagoano com boas ondas, partimos para a
2° parte da nossa Surf Trip 3. Partiu Pernambuco!!
SURF TRIP 3
Parte 1: Stella Mares e Praia do Francês
Parte 2:
Porto de Galinhas, Borete e Maracaípe
Parte 3:
Pipa e Baía Formosa
Relato: Flávio Martins Santos
> Aventuras > 2005 > Nº24 - Parte 1