Colinas do Sul


 Região: Chapada dos Veadeiros
 Local: Colinas do Sul - GO
 Data: 10 a 13/02/2024


Começar o relato desta viagem sem falar sobre respeitar as vontades da natureza seria como omitir o que aconteceu não apenas nesta viagem, mas também tudo que permeia nossa premissa, que é a segurança em nossas viagens, cursos, atividades e aventuras ao longo destes 20 anos de existência do DOCERRADO.com.

A natureza mudou o rumo desta viagem com uma forte cabeça d’água, ou tromba d’água que acabou arrastando e detonando as canoas havaianas que utilizaríamos em dois dias de remadas pela região de Colinas. Mudamos o roteiro, afinal quem manda é a natureza e para nossa surpresa a Mãe Natureza deu outra guinada e tivemos que alterar mais uma vez o roteiro. Desta vez um trecho da estrada de acesso a um dos atrativos foi fortemente danificado pela força das águas, então mudamos o plano novamente. Sem contar que 2 atrativos tiveram problemas ‘burocráticos’ que inviabilizaram nossas visitas.

Chegamos em Colinas num sabadão de carnaval chuvoso e depois de um almoço bem saboroso a galera fez o check-in no hotel.
Com aquela chuva manhosa que teimava em cair acabou forçando o grupo a ficar um tempinho descansando em seus confortáveis quartos.
A chuva foi parando, foi o tempo de chamar a galera e seguir o plano de ir conhecer a Cachoeira do Ribeirão dos Padres.
Á agua estava muito forte e mostrava mesmo que a natureza não estava e nunca esteve para brincadeiras. Ficamos ali só olhando e contemplando tanta força e beleza. A noite rolou aquela saída animada com o grupo, hora de ir descobrindo aqueles rangos que uma típica cidade do interior tem a oferecer. E teve bom!!

No outro dia partimos para ir conhecer a Cachoeira Santa Lázara que tem uma trilha curtinha, porém muito bonita até chegar ao poço e cachoeira. Região bem preservada, uma mata de galeria lindona e mesmo na época das águas e com toda a força a cachoeira mostrou uma beleza diferenciada para a região da Chapada. Ficamos ali curtindo por um bom tempo até voltarmos para o Pé da Serra, local onde almoçamos, beliscamos uns rangos, curtimos bastante e ficamos por um bom tempo na boa conversa, muita risada e aquele clima massa que sempre essa galera proporciona. A noite alguns nem quiseram sair com a barriguinha cheia, outros mais famintos ainda foram saborear uma pizza.

Terceiro dia e partimos para ir conhecer a Cachoeira da Igrejinha, Poço do Buriti Encantado e alguns outros pontos entre estas duas cachoeiras.
O sol chegou forte e até sapecou a galera. Ficamos no Poço do Buriti Encantado por um bom tempo, ou melhor, até dizer: ‘Vamos nessa?!’.
O rolé não terminaria ali, afinal por ter escutado muitos dizendo que não conheciam o Lago da Serra da Mesa fomos lá para curtir um banho no lagão. A água parecia que tinha sido aquecida e ficamos um tempinho lá, curtindo aquele belo lugar.
Na volta fomos almoçar no Tempero da Cena, aquele rango farto, ‘super mega power’ saboroso e típica culinária goiana e ainda sem contar com o amor e carinho dos donos do local. Simples, sem frescura, justo e com a nota de ‘espetacular’.

Este foi um resuminho de mais uma viagem, que em palavras nunca conseguimos repassar de fato o que foi e como sempre dizemos:
Tem que ir pra ver de como é!’.

Obrigadão de coração a este time que na alegria e na energia positiva fez deste feriado ser mais uma aventura inesquecível.
Vamos pra próxima que o caminho é longo e ainda temos muitas subidas pela frente.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp e embarque nas próximas!!
+ informações: (61) 98232-7436

Relato: Flávio Martins Santos




> Aventuras > 2024 > Nº204