O desafio foi lançado, porem poucos apareceram e no dia do desafio, apenas dois tiveram a coragem de seguir rumo ao desafio de 25Km. Logo cedo, Vitor e seu amigo Zé já esperavam, e logo partimos em um trote devagar rumo ao parque da cidade.
Saímos da 714 norte, passamos por de trás do CEUB seguindo pela frente do DETRAN. Logo já estávamos passando ao lado do palácio do Buriti onde atravessemos o eixo monumental e chegamos ao parque da cidade. Entramos pelo portão e seguimos pela pista ate o quiosque do atleta onde realizamos a primeira parada. Tomamos água e partimos rapidamente para a segunda fase do desafio, esta que foi a volta completa dos 10Km do parque, no sentido que pega a descida dos pinheiros no final da volta. Quando chegamos ao lado extremo do parque o calor já estava castigando e nessa hora ficamos lamentando o fato de não termos tomado aquela água de coco no quiosque do atleta.
Sem duvida, à volta para o quiosque do atleta foi penosa e as subidas castigavam os atletas. Quando chegamos ao quiosque de volta finalizamos a segunda etapa, a alegria era visível, mas ao mesmo poupamos alguma energia, pois ainda teríamos a volta ate nosso de partida. Esta terceira etapa ainda teve como alerta a subida da 710 norte, onde economizamos as passadas e o esforço ate chegar nela.
O bom dessa subida que quando ela termina já é o ponto de chegada. Assim foi o primeiro desafio, e este com certeza ficará na historia. Destaque nessa corrida foi a presença do amigo do Vitor que durante todo desafio mostrou se conhecimento de maratonista e nos passou dicas importantes para o sucesso dessa corrida. Não é a toa que depois deste desafio passamos a chamá-lo de mestre Zé.
Percurso: Saída da 714 norte, pista atrás do CEUB, passando pelo DETRAN, autódromo, Palácio do Buriti, volta de 10km do parque da cidade e o retorno via w4 norte. Totalizando 25km com o tempo de 2 horas e 20 minutos.
Relato: Flávio Martins Santos
> Aventuras > 2005 > Nº05