Região: Chapada dos Veadeiros Local: Alto Paraíso - GO Data: 31 a 02/02/2025
Caminho percorrido inúmeras vezes de carro e sempre que apontava rumo a subida até as Cristais imaginava sair correndo em direção a região do Pouso Alto só para curtir o visual.
Aproveitando mais uma visita na majestosa Chapada e com o intuito de fazer um treino diferenciado lançamos um proposito, ou um desafio pessoal, daqueles que você não ganha medalha ou um kit com umas roupinhas para usar na academia depois.
A ideia foi fazer um ‘camp’, com uma corrida de 10K partindo de Alto Paraíso e chegando lá nas Cristais.
Apareceu uma galera, muitos confirmaram, tiraram mil dúvidas, outros compraram tênis e suplementos, mas no dia do vamos vê, na hora de esquentar a sola, sobraram poucos corajosos... e fomos.
Teve quem disse que correria só um pouco e correu tudo, teve quem disse que correria devagar e correu ligeiro, teve quem correu e curtiu, teve quem sofreu, mas todo mundo que foi, fez o percurso muito bem.
Deu mais de 10Km, sendo quase 5Km de subida desde a entrada de Alto, a partir do portal de pedra.
O ideal é tentar impor um ritmo até o 5º Km e lá no quilômetro sete o asfalto acaba, é quando o estradão de terra te dá um gás, um pique animal, até porque é decida e se soltar o freio o esqueleto vai embora. O visual é animal, são três quilômetros empolgantes e a corrida só termina lá na portaria.
Sem dúvidas um desafio que ficará na memória de quem correu e a certeza de que toda vez que passar de carro por aquela subida vai vim na mente:
"Já fiz isso aqui correndo".
O pós corrida é um capitulo a parte, a confraternização teve início desde a hora da chegada da corrida até altas horas da madrugada.
No local de chegada o visual da Serra da Baliza faz merecer um bom tempo para ficar ali curtindo. Além das belas cachoeiras do local a boa estrutura disponibiliza uma variedade de petiscos e com aquelas bebidinhas geladas a galera embalou na boa conversa, risadas a mil e aquela energia boa que sempre carregamos nas mochilas e nos corações.
Já no fim do dia a ‘confra’ seguiu firme e forte e foi a hora da supresa para a Carolzinha que comemorou e muito seu aniversário na Chapada.
Teve aquela viola bem tocada pelo nosso amigo Isaac, o churras animal do Cezinha, cantamos parabéns, rolou torta, docinhos, uma farta e saborosa noite de muita curtição. Aquela ‘confra’ que a galera DOCERRADO sempre proporciona, onde o lema sempre faz jus:
“Juntando e fazendo amigos em busca de aventuras”
Nossa gratidão a todas as aventureiras e aventureiros que estiveram neste final de semana mágico:
Aninha, Black, Brown, Camilinha, Carol, Carolzinha, Cézinha, Diego, Dona Euzi, Erika, Erika, Eunice, Flávio, Fúlvio, Grazi, Isaac, João, Léo, Luiza, Maicon, Maoí, Nathy, Neuzimar, Paula, Paulinha e Tomate.
Agradecimento especial: João de Barro Camp & Suítes - Hospedagem