Black River 3

Região: São Jorge - GO
 Local: PN da Chapada dos Veadeiros
 Data: 25/03/2023

Black River é um apelido carinhoso que colocamos em um trekking iradíssimo que rola dentro do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, que acompanha o belo Rio Preto e que tem em torno uns 21Km de uma bela e boa caminhada.
Grupo fechado para a 3ª edição, galera animada e aquele tempo/clima bem cuidado pelo nosso padroeiro São Pedro. Época que as chuvas ainda podem chegar com força e depois de mais de uma semana com o tempo fechado, o solzão deu as caras e chegou chegando fortão!!
Sexta à noite a galera se reuniu no nosso ponto de encontro e base, lá no Hostel Mangabeira que fica na simpática Vila de São Jorge, a porta de entrada do PN da Chapada dos Veadeiros.
Sábado ensolarado e como combinado, bem cedinho, até mesmo antes de abrirem os portões do parque o grupo já estava presente.
Aquele breve briefing e daí em diante foi pernas pra que te quero. A meta era ir até o Poção, ou a Travessia das Fiandeiras, porém por alterações logísticas visando a segurança dos participantes o trekking foi alterado.
A primeira parada foi no morrote das copaíbas e ali já percebemos que o sol não ia aliviar. Seguimos adiante até o Cânion I e lá ficamos um bom tempo curtindo as águas que ainda estavam fortes por conta das chuvas que caíram nos últimos dias.
Hora de voltar para trilha e no caminho passamos pelo Cânion II que fica muito forte com tanta água descendo, chega ser assustador a força das águas correndo em meio aos paredões de pedras fazendo aquele barulhão. Pausa para as fotos, todo cuido possível e aquele deslumbre que a Chapada nos oferece. Descemos para o poço e ficamos lá um bom tempo.
Volta para a trilha e o rumo foi para as Carioquinhas, outra cachoeira lindona do PN da Chapada. A trilha estava naquela beleza pós chuva, muita água brotando do chão e descendo pelas grotas, as plantas verdinhas e flores que só dão as caras nesta época. Com tanta atração e beleza chegamos nas Carioquinhas ligeirinho e descemos lá para o poção. Ficamos um bom tempo curtindo as águas da Carioquinhas e depois foi só o tempo de voltar para a sede do parque.

Grupo animado, determinado e com aquela energia boa que a galera DOCERRADO.com sempre carrega nas mochilas e nos corações.
Obrigado as aventureiras e aventureiros que estiveram presentes e depositaram confiança no nosso trabalho e mais uma viagem de aventura realizada.
Firme e forte sempre!!

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp e embarque nas próximas!!