DOCERRADO.com



ROTEIROS              AVENTURAS              GRUPO              QUEM SOMOS
 .: PARQUE NACIONAL DA CHAPADA DOS VEADEIROS

Região: Chapada dos Veadeiros
Base: São Jorge
Atividades: Trilha níveis variados, cachoeiras, corredeiras e poços
A entrada para este reduto de preservação fica lá em São Jorge e sem dúvidas é ponto obrigatório para quem vem conhecer a Chapada dos Veadeiros.

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros ou PNCV garante não só um turismo sustentável e com belos atrativos, mas assegura a vida de uma variedade enorme de animais silvestres, muitos destes em risco de extinção e luta para manter ali um cerrado preservado e reduto de importantes nascentes.

Com uma boa estrutura para receber seus visitantes o PNCV possui as trilhas disponíveis:

- Saltos, Carrossel e Corredeiras: Esta trilha é considerada por nós como o cartão de visitas para quem vem pela primeira vez. Realizar esta trilha dos Saltos é conhecer, deslumbrar-se e sentir um pouco do que a Chapada tem. Esta trilha pode ser feita por partes, caso não queira visitar as Corredeiras e/o Carrossel, ou caso queira apenas conhecer os Saltos é uma opção.

Extensão aproximada: 11 km ida e volta (ou 12 km passando pelo mirante e poço do Carrossel)
Duração estimada: 4h - 6h, conforme o tempo que o visitante permanecer nos atrativos

- Cânions e Cariocas: Cada uma bem diferente da outra, Cânions I possui uma parte com um grande lajeado, possui bons locais para banho e um Cânion com uma beleza única. Já Cânions 2 é forte e até assusta quando chega perto. Tem um grande poço e vale muito a pena ficar ali curtindo por um bom tempo. As Cariocas, ou Carioquinha tem uma beleza única. A formação rochosa e o poço são realmente um belo local para conhecer. Esta trilha também pode ser feita em partes e caso queira conhecer apenas um dos atrativos é um opcional.

Extensão aproximada: 12 km ida e volta
Duração estimada: 4h – 6h, conforme o tempo que o visitante permanecer nos atrativos

- Siriema: Trilhinha curtinha, dá uns 800m de caminhada, o percurso ocorre em terreno plano e bem marcado até chegar no Córrego Rodoviarinha, onde é possível tomar banho na época das chuvas. Indicada para a criançada, pessoas com dificuldade de locomoção, galera da melhor idade e grávidas.

Extensão aproximada: 800m ida e volta
Duração estimada: 1h30