MACEIÓ E GUNGA

Região: Maceió [AL] | Relato: Flávio Martins - 11/09/15

A Costa dos Corais terminou antes de chegar a Maceió, mas a viagem ainda disponibilizava de mais dias para conhecer alguns picos perto da capital Alagoana. Nossa primeira visita foi a praia do Gunga, aquele típico passeio de um dia ao estilo turista de grandes operadoras. Uma van passa cedo no seu hotel e você farto de um café da manhã vai quieto escutando a conversa de guias com os turistas até chegar à Barra de São Miguel.
Turistas em filas comprando ingressos para chegar no Gunga via barco e fazer o passeio pela Lagoa do Roteiro que se resume a uma parada em um ponto do quebra mar onde existe um banco de areia e também um barco estilo mercearia, vende água, cerveja, churrasquinho e outras coisas.
Depois de um tempo no barco mercearia atravessamos para a praia do Gunga onde somos recebidos por garçons que tentam lhe convencer que sua barraca de praia é melhor que do outro. Utilizamos a tática do olhar cardápio antes de sentar, não para ver os preços, afinal ali tudo parece tabelado. Então o critério para escolha da barraca de praia era ter a cerveja que gostamos de tomar.
Para quem vem visitando a Costa dos Corais o Gunga tem uma beleza diferente. Uma grande piscina é formada pelo quebra mar e fica ali uma área ideal para quem não gosta de ondas. Com o alto numero de turistas que chegam em massa ao local faz do Gunga não ter um sossego e ter um ar de agito para turistas da melhor idade que ficam nas barracas curtindo musica ao vivo (overdose de MPB) e pagando relativamente caro pela fama do local.

MACEIÓ E GUNGACosta dos Corais


VÍDEO