SÃO MIGUEL DOS MILAGRES

Região: São Miguel dos Milagres [AL] | Relato: Flávio Martins - 07/09/15

Depois da agitada Maragogi a paz e tranquilidade de São Miguel dos Milagres foi muito bem vinda. Uma vila cortada pela AL101 com casas simples e pessoas hospitaleiras fez toda a diferença nesta 4ª parada pela Costa dos Corais.
A praia de São Miguel possui as características das praias da Costa dos Corais, com suas piscinas naturais e um azul característico do mar da região, além disso, possui uma tranquilidade que ainda não tínhamos visto em nossas paradas pela rota.
A rotina praiana era andar e muito pelas praias da região. Saídas de São Miguel até a barra do rio Tatuamunha por exemplo rendem quase 13Km saindo da porta da pousada e vale a pena bater perna e conhecer cada pedaço de praia.
Separamos um dia para ir conhecer o projeto peixe boi que fica no rio Tatuamunha onde exemplares são preparados para retornarem a natureza. Um passeio que vale a pena não só para tentar avistar os animais, mas também para dar uma força para o projeto e também deslumbrar com algumas paisagens durante o passeio. Vale a pena reservar um dia para realizar este roteiro.
Ficamos hospedados na pousada Don Robledo que fica bem próxima da praia, além da tranquilidade da proximidade da pousada a forma com que os proprietários e funcionários da pousada tratam os clientes fazem toda diferença quando o assunto é cordialidade. Juntando as belas praias, um local longe de qualquer agito de som e festas, além de ser tratado como filhos pelo pessoal da pousada decidimos aumentar nossos dias neste local que vale muito a pena conhecer.

SÃO MIGUEL DOS MILAGRESCosta dos Corais


VÍDEO