DOCERRADO.com



ROTEIROS              AVENTURAS              GRUPO              QUEM SOMOS
 .: COSTA DOS CORAIS: Parte 2

Região: Carneiros e Tamandaré - PE
Relato: Flávio Martins - 01/09/15
Depois de 4 dias em Porto partimos para Tamandaré que fica quase 60Km de Porto de Galinhas. O que tem de mais famoso na região é a praia de Carneiros, porém o fluxo de turistas é maior neste ponto onde muitos optam em fazer o passeio de um dia que sai de Porto de Galinhas visitando Carneiros e voltando no fim do dia.
Em Carneiros existem hospedagens do tipo bangalô, cabanas, pousadas e resorts que ficam afastados de qualquer centro comercial, além de possuírem um custo mais alto do que as boas pousadas de Tamandaré. Ficamos em uma pousada com boa estrutura e localizada na beira praia (Praia de Tamandaré) e um pouco perto dos restaurantes, mercado e banco. Para ir até Carneiros optamos na boa e velha caminhada que da porta da pousada até a igreja de São Benedito que fica em Carneiros eram 16Km ida e volta. Caminho feito dois dias dos quatros que ficamos na cidade.
Além de Carneiros existe a praia de Tamandaré que possui muitas piscinas de recifes de corais, bancadas de areia e um quebra mar natural que faz a praia ser muito tranquila. Além do azul único do mar daquela região a caminhada Tamandaré/Carneiros demonstra cenários únicos que o transporte convencional das operadoras não mostram.
Restaurantes fora da alta temporada são poucas opções, mas existem boas opções que no comercio de Tamandaré e alguns restaurantes nas praias que merecem uma parada, como o Beijupirá em Carneiros e o Tapera do Sabor em Tamandaré. Tamandaré merece mais que um dia para visitar, muitos que vão apenas ficam na praia de Carneiros deixando de conhecer outros bons locais da região.

 .: VÍDEO