Carolzinha
O que achou da trilha? Linda! Super bem sinalizada. A paisagem é incrível!
O que levaria ou que faltou na sua mochila? Esqueci o chinelo, e senti um pouco de falta para usá-lo quando chegamos ao camping, para deixar os pés respirarem um pouco.
O que deixaria em casa? Roupas extras, excesso de lanches e travesseiro inflável.
Alimentação nas paradas e durante? O que levaria ou o que deixaria em casa? Levei sucos de caixinha e não me arrependi, mas é um peso extra. Levaria isotônico em pó. Como ficamos em constante movimento a fome não bate, somente quando paramos para acampar.
Pratica esporte? Se sim com qual frequência. Academia (04 vezes na semana), caminhadas e pedal (esporádicos).
Seu condicionamento físico ajudou ou você acha que poderia ter feito melhor a trilha? Foi bacana, mas poderia ter me preparado mais.
O que mais fez você se cansar? A distância? O peso da mochila? Ou subidas? O peso da mochila realmente foi o maior vilão. Não estou acostumada a carregar tanto peso, e logo nos primeiros km's foi o que mais senti. A distância, com as paradas bem aproveitadas e descansadas, não foi um grande sacrifício.
Observações e dicas para os futuros caminhantes: Primeiro de tudo, façam a trilha com calma, curtindo a paisagem, sem muita pressa para chegar logo ao ponto final. A trilha é incrível, corredeiras e cachoeiras para curtir de verdade! Aproveite o cerrado! Evite excessos, de comida, de roupa. Não deixem de levar itens como pomadas para assaduras, esparadrapos, protetor solar, protetor labial, óculos escuro, boné... itens para manutenção de sua boa condição física. Qualquer machucadinho pode incomodar e muito! Hidrate-se muito ao longo da caminhada. Ah, não esqueça de levar seu bom humor, esse é mais que essencial!
Paula
O que achou da trilha? Difícil a primeira parte. Quem for tem que estar preparado fisicamente e de preferencia sem problemas na coluna. Muito bem sinalizada e bonita.
O que levaria ou que faltou na sua mochila? Acho que foi a conta certa. Poderia ter levado um pouco menos de comida (barra cereal e biscoito), mas nada muito exagerado.
O que deixaria em casa? Nada.
Alimentação nas paradas e durante? O que levaria ou o que deixaria em casa? Segue o meu consumo: 1 e ½ banana; 2 nutris, 2 sanduiches de queijo, ½ saquinho de arroz pronto; 1 club social; 2 e ½ pedaços de torta de atum, ½ garrafa de vinho, 1 pacote de amendoim.
Pratica esporte? Se sim com qual frequência Pilates, corrida e tênis. 6 x por semana.
Seu condicionamento físico ajudou ou você acha que poderia ter feito melhor a trilha? Ajudou, mas tenho que me preparar mais para carregar a mochila. Fazer mais trilhas por aqui simulando o peso.
O que mais fez você se cansar? A distância? O peso da mochila? Ou subidas? O peso da mochila. Não senti nada nas pernas, panturrilha e pés.
Observações e dicas para os futuros caminhantes: Tênis confortável, mochila de qualidade, barraca pequena, dorflex ou outro relaxante muscular, esparadrapo.
Relato: Flávio Martins Santos
> Aventuras > 2015 > Nº92