MACAQUINHOS E LOQUINHAS

Região: Chapada dos Veadeiros, Alto Paraíso [GO] | Relato: Flávio Martins - 02/01/15

MACAQUINHOS
São 42Km de Alto Paraíso até o vale onde existe o rio Macaquinhos. Para chegar, você percorrerá um bom pedaço de estradas de terra e quase chegando ao camping terá um trecho mais travado com pedras. Na volta o trajeto possui boas subidas onde carros baixos sofrem um bocado. A trilha faz o visitante passar por 8 pontos com poços e cachoeiras.
São eles: Banho dos Macacos, Poço Sereno, Pedra Furada, Banho Pelado, Poção do Jaracuçu, Poço do Jump, Cachoeira da Caverna e Cachoeira do Encontro.
A trilha possui alguns pontos que merecem atenção por passar perto de barrancos e também algumas subidas que fazem a caminhada ser feita em mais ou menos uns 40 minutos. Tem um local onde o Macaquinho encontra com o rio Fundão com uma grande queda e um cânion. Na volta reserve um tempo para fazer uma parada no mirante do Vão do Paranã lugar em que acaba a Chapada com um desnível de 800m de altura.

LOQUINHAS
Quase 3Km de Alto e acesso fácil, torna o local ser um dos pontos mais visitados da região. São dois Córregos, o Passatempo e Sant’ Ana, que formam poços e cachoeiras com águas esverdeadas. A trilha de acesso é suspensa, feita de madeira e permite que pessoas com limitações de mobilidade consigam chegar aos locais. A dica para desfrutar bem este local é procurar um dia que tenha certeza de não estar lotado de visitantes, assim curtirá mais os poços e a transparência dos poços.

MACAQUINHOS E LOQUINHASChapada dos Veadeiros