FAZENDA SANTA BRANCA

Região: Terezópolis de Goiás [GO] | Relato: Flávio Martins - 18/10/14

Santa Branca, uma fazenda de ecoturismo que oferece variedade de atrações e disponibiliza pousada e área para camping para seus visitantes. São dois mundos diferentes, a pousada e/ou chalés ficam cercados em uma área restrita com piscina somente para uso destes hóspedes. A área de camping fica ao lado de um lago com grandes peixes, porém a pesca é proibida, mas a fazenda possui pesque e pague para aqueles que preferem este tipo de hobby. As cachoeiras ou corredeiras como são chamadas são formações artificias, fazendo uma serie de piscinas onde a galera pode se refrescar.
Desta vez fomos relutando, mas a finalidade foi de mostrar os locais visitados independente da satisfação. Para quem gosta de acampar procurando o sossego e silêncio, não vá! Mesmo com a proibição de aparelhos de som, há muito barulho de conversa, decorrente do alto número de campista. A área de camping fica extremamente cheia, sem espaço de folga para nada. Os carros chegam aos montes e em caravana, alguns puxam carretinhas com utensílios domésticos, literalmente não é um camping para descanso e apreciação da natureza.
O local do camping fica lotado de pequenos aglomerados de barracas, e já que estávamos ali naquele meio, também fizemos nosso camping familiar, e ficamos na beira da fogueira até às três da manhã, porque nessas horas o que vale de verdade não é o local, e sim a ótima companhia de amigos para levar uma boa conversa com boas gargalhadas. Sempre o que importa é a diversão! No dia seguinte, decidimos somente tomar nosso café da manhã e levantar acampamento, pois a cada minuto, mais visitantes chegavam ao local.

SANTA BRANCACamping