OLHOS D'ÁGUA 4X4

Região: Cidade Eclética e Aparecida de Loyola [GO] | Relato: Flávio Martins - 15/06/14

Chegar em um local e traçar uma rota alternativa evitando ao máximo o asfalto, foi assim que surgiu a ideia de pegar um outro caminho até Olhos D´agua. O ponto de partida foi o posto Campeão, que de lá passamos pela Cidade Eclética e entramos na GO225 que logo de cara desce até o rio Areias e inicia uma subida até Aparecida de Loyola. Antes deste vilarejo existe um local de parada com uma piscina natural, sinuca, uma boa cerveja gelada e servem refeições. Ficamos um bom tempo neste local até partimos em direção ao objetivo.

OLHOS D'ÁGUA
Na região existem relatos de cachoeiras em algumas fazendas, porém a falta de mapeamento, e a liberação ao acesso dificulta a visitação dos turistas. A cidadezinha possui um ambiente muito agradável, com bares ao velho estilo com balcão de madeira e as ruas com suas casas com arquitetura que segue o padrão de Corumbá e Pirenópolis.
Esta empreitada foi mais um reconhecimento e também para realizar o passeio pela G0225. Lá, ainda pudemos curtir uma boa noite de lua cheia, fogueira, camping e a companhia de bons amigo, deixando certo que a próxima será uma investida em busca das cachoeiras.

OLHOS D'ÁGUA4X4