BIKE CAMP 3

Região: Rubiataba [GO] | Relato: Flávio Martins - 02/11/12

O 3º CampBike foi realizado na fazenda Córrego da Serra, município de Rubiataba, local no qual anteriormente partimos para a conquista da confluência 15S 50W. A região do vale do São Patrício é longo e abrange várias cidades, dentre elas Ceres, Rubiataba, Nova América, Nova Gloria, Jardim Paulista e mais uma pancada de cidadezinhas. Ao longo do tempo fomos levantando alguns dados sobre a região, buscando informações sobre trilhas para a prática do moutain bike, bem como cachoeiras, rios e tudo aquilo que pode envolver a prática do turismo e esportes de aventura.
Desta vez realizamos a exploratória da Cascalheira, uma possível trilha curta onde não descartamos a possibilidade de agregar outras trilhas. O plano inicial era realizarmos toda esta trilha no final do primeiro dia, mas por motivos de uma forte chuva adiamos então para o outro dia no período da manhã. Partimos da fazenda, e seguimos para a Cascalheira. Saindo do asfalto uma boa subida, extensa, mas não íngreme faz o coração se acostumar com o giro do pedal. Depois temos mais algumas subidas e decidas onde o DownHill pode ser praticado de forma tranquila, porém prazerosa, sem carros ou risco de assalto. Voltamos então pela mesma trilha, curtindo em alguns momentos bons downhills com uma área de escape que lhe dá segurança para arriscar boa velocidade. Retornamos então ao entroncamento do asfalto para a trilha e optamos por fazer um giro pela cidade. Passamos pelas avenidas até a praça da igreja, local onde ficamos um bom tempo curtindo até voltarmos para a fazenda e realizarmos o esperado churrascão pós bike.
Em resumo, a viagem resultou em um conhecimento de uma trilha relativamente curta, com subida técnica em single track e com boas decidas, o mais importante é pedalar com a tranquilidade de saber que está em área segura, que roubos de bike não são comuns e isso alguns metros do quintal de casa. Outro fato é perceber a grandeza e riqueza que o vale do São Patrício possui, pois desta juntamos mais informações sobre pontos que futuramente serão visitados, e o melhor que poderemos realizar tais investidas usando nossas magrelas.

BIKE CAMP 3Trilha da Cascalheira