LAGOA DO COLOSSO

Região: Fortaleza [CE] | Relato: Flávio Martins - 07/14/12

Em meio a condomínios de casas no bairro Edson Queiros, próximo a Avenida Washington Soares, a Lagoa do Colosso é cenário que faz parecer com que o visitante não está no meio de um centro urbano. Com uma extensão de 800m a lagoa com suas águas tranquilas dispõem de uma estrutura quase única no Brasil quanto ao assunto Wakeboard, pois ao invés de utilizar embarcações para puxar a galera no Wake, o local disponibiliza um sistema de cabos, este interligando dois postes em margens apostas com um motor elétrico que é controlado por um operador no alto de uma torre, onde regula o sentido e a velocidade que pode chegar ate 30Km/h. Este equipamento conhecido também como cable system 2.0 faz com que os custos do esporte seja reduzido, evitando a necessidade de ter que ter um barco, lancha ou jet sky.
A galera que já praticava Wake antes do sistema de cabos chegar ao Brasil tem percebido um aumento de praticantes e mais visibilidade do esporte.No local existe uma escola de Wake, boa oportunidade para quem pretende iniciar ou praticar o esporte, pois os equipamentos podem ser alugados, assim como aulas e todo apoio de instrutores. A raia por onde o Wake percorrer possui obstáculos para a execução de manobras, como uma rampa e um flat bar onde o atleta desliza por uma base executando giros, trocas de bases e outras evoluções.
Caso deseje algo mais tranquilo na lagoa, o Stand Up também pode ser praticado no local, e para quem deseja aprender o local disponibiliza aulas, e caso não tenha o equipamento, este pode ser alugado. A lagoa sem duvida com suas aguas tranquilas e mesmo estando no meio da cidade é um ótimo local para quem deseja aprender. A lagoa ainda conta com estrutura de banheiros, lugares aconchegantes para ficar, estacionamento e um bar servindo bebidas de todos os gostos.
A dica para conhecer a Lagoa do Colosso é ir aos sábados depois do almoço. Tire a tarde para ficar no local que, a partir das 16h, Djs tocam musica eletrônica de qualidade fazendo assim um pôr do sol recheado de esportes e um belo visual. Caso venha a Fortaleza, vale a pena conferir este lugar diferenciado dos passeios pelas praias.

LAGOS DO COLOSSOWake Board


VÍDEO