Guaramiranga


 Estado: Ceará
 Data: 12/08/2011

Quando chegamos ao estado do Ceará traçamos o plano de irmos conhecendo primeiramente algumas praias e depois lugares pelo interior do estado. Durante este tempo escutamos muito sobre o maciço de Baturité, mais precisamente sobre Guaramiranga. Partimos então para esta cidade com os propósitos de conhecer a região, curtir uma cachoeira, conhecer a estrutura de camping e sentir o clima da serra.

CAMPING
Chegamos por volta das 16 horas na cidade e tivemos logo que encontrar o camping, pois no Ceará as 17h o sol já esta quase se pondo, e montar acampamento no escuro não é uma boa idéia. Em uma rápida volta pelo camping para escolher o melhor local para a montagem da barraca aproveitamos para conhecer sua estrutura e percebemos que o camping é bem gramado, possui boas sombras, paisagismo bem montado com varias espécies de plantas, sem contar que possui dois pequenos riachos, uma mata preservada ao fundo trazendo muitas espécies de pássaros. A parte de banheiros é de aspecto rústico, porém grande, com cabines individuais e água fria. Para tomar banho quente paga-se uma pequena taxa.

10ºC NA MADRUGA
A noite chegou e com ela um frio até desconhecido, pois além da umidade alta, as nuvens estavam baixas fazendo um belo nevoeiro. Decidimos ir para a cidade, dar uma caminhada, jantar e conhecê-la um pouco. Nesta busca a algum local para jantar percebemos que a cidade quase não funciona de segunda a quinta. No retorno para o camping nos deparamos com um termômetro marcando doze graus, realmente estava fazendo frio, e no camping por ficar situado em uma baixada rodeado de água e muito verde, constatamos no termômetro que batia os dez graus, mas tivemos uma boa noite.


Relato: Flávio Martins Santos

> Aventuras > Nº68