PONTAL DA PESCA

Região: Núcleo Rural Nova Bêtania, São Sebastião [DF] | Relato: Flávio Martins - 08/08/07

Dando sequência as visitas aos pesqueiros perto de Brasília, desta vez fomos conhecer o Pontal da Pesca, pesque e pague que fica situado na estrada que vai para Unaí e que tem boas recomendações entre os pescadores do DF.

Partimos da terceira ponte onde encontramos com nossos amigos e rumamos no sentido para Unaí. Não demorou muito e já estávamos no pesqueiro onde iniciamos a pescaria.
Pelo fato de ser época de seca em Brasília, as noites são muito frias, fazendo com que a água fique gelada deixando os peixes menos ativos. Com isso, na parte da manhã avistamos muitos peixes na flor d’água para esquentar, mas era em vão arremessar na esperança de conseguir uma fisgada. À medida que o tempo foi passando e o forte sol esquentando a água, os peixes passaram a fisgar.

Entre as espécies fisgadas estavam as tão sonhadas Piraras, os Pintados e alguns brigões como os Piaus, Dourados e Cacharas. O ponto forte do pesqueiro, sem sombra de dúvidas, é a variedade de espécies; são poucos os pesqueiros que possuem tantas espécies em um mesmo tanque. Na sequência de fisgada o primeiro peixe a bater foi uma Cacharinha, depois uma Pirara e do outro lado do tangue um garoto fisgou um Dourado que mesmo não sendo dos grandes mostrou belos saltos. Destaque para os Piaus que deram boas brigas e corridas para a Simone.

Valeu a visita e fica para a lista de mais um pesqueiro conhecido!

PONTAL DA PESCAPesca Esportiva