BIKE CAMP 1

Região: Chapada dos Veadeiros, São Jorge [GO] | Relato: Flávio Martins - 11/08/06

Saímos de Brasília sexta – feira as 20h00 e por volta das 23h00 chegamos à Vila de São Jorge e partimos para o camping. Notamos que o pneu de uma das bikes estava furado, porém decidimos fazer os reparos somente na manhã seguinte. O fato do pneu estar furado deixou os bikers curiosos para saber o que tinha acontecido durante a viagem, pois o pneu estava em perfeitas condições antes de sairmos de Brasília. Ficamos um longo tempo discutindo o que poderia ter acontecido, porém foi em vão. Aproveitando ainda a noite, fomos ainda curtir a noite na cidade junto aos amigos.

ENCONTRO DAS ÁGUAS
No outro dia, depois de um café da manhã servido, começamos a arrumar as bikes e percebemos que o pneu não estava furado, e sim rasgado, aumentando ainda mais as duvidas do que teria ocorrido para ocasionar o rasgo. Como em São Jorge não tem loja de bike e ninguém levou um pneu reserva o biker azarado não pode acompanhar o pessoal na ida ao Encontro das Águas. O Encontro é o tipo de lugar que você pode ir várias vezes, e toda vez que for, vai se surpreender com sua beleza. Como ja estivemos outras vezes no Encontro recomendamos que vejam também os outros relatos em São Jorge, assim poderá ver outras fotos deste pedaço do paraíso.

MIRANTE
Voltamos do Encontro das Águas e a meta seria curtir o pôr do sol nas torres. O biker que teve o pneu rasgado de forma misteriosa arrumou com um morador local um pneu de emergência e para descontar o fato de não ter ido ao Encontro das Águas de bike, partiu para o mirante para curtir um bom pedal. Na volta, por causa da vibração da trilha, a bomba de ar que ficava presa no quadro caiu, deixando assim mais uma lição, que alem de ficar presa a bomba deve ficar presa também ou com velcro ou ate amarrada com pedaço de câmara de ar. Depois de um dia cheio de atividades, a galera partiu para um restaurante para degustar um bom rango caseiro e o mistério do rasgo do pneu seguia atormentando os bikers.

SÃO BENTO
No outro dia, dois bikers partiram de São Jorge para a cachoeira de São Bento, onde pedalaram pela estrada que conta com uma ótima ciclovia ao longo do seu trecho. Depois de um banho refrescante nas águas geladas, o grupo se despediu da Chapada guardando a lembrança de mais um final se semana especial. Depois em Brasília notamos que o pneu que havia sido trocado, também estava rasgado e constatamos então que pelo fato do rack estar baixo, um dos pneus ficou com uma parte próxima a saída do escapamento, e o calor constante ocasionou o rasgo.

BIKE CAMP 1Chapada dos Veadeiros