ENCONTRO DAS ÁGUAS, VALE DAS ANDORINHAS E DA LUA

Região: Chapada dos Veadeiros, São Jorge [GO] | Relato: Flávio Martins - 19/09/06

Mais uma vez estávamos em São Jorge para aproveitar a melhor época para curtir as cachoeiras. Época da seca, a ausência de chuvas tira qualquer chance de acontecer trombas dágua, fato que fecha muitos lugares para visitação. Chegamos a noite, montamos o acampamento e partimos para curtir a noite que estava cheia de turistas perambulando pelas ruas da vila.

VALE DA LUA
O trabalho de esculpir as pedras foi feito pelas águas do rio São Miguel, e quem visita o vale da Lua tem a sensação de estar andando em crateras daí vem o nome do local. Situado na Serra de Serra da Boa Vista, o vale fica distante de São Jorge apenas 11Km, lembrando que o local nas épocas da chuva é propicio ao acontecimento de tromba dáguas.

ENCONTRO DAS ÁGUAS
O Encontro das Águas é o típico local que depois que visitamos fazemos a afirmação que um dia voltaremos lá. A grandiosidade do local, a água com sua tonalidade única e as pequenas praias, fazem do Encontro ser um lugar especial. Sendo a junção do Rio Claro com o Maranhãozinho deixamos a dica para que sempre for optar pelas trilhas de acesso, opte pela que passa pelo mirante, assim poderá curtir o visual e ver bem como o Encontro é formado. Depois de passarem horas deslumbrados e tomando banho, os visitantes podem fazer um almoço na fazenda onde fica situado o Encontro. Com uma comida tipicamente da roça e fartura garantida, o turista deve deixar avisado que irá almoçar na fazenda. A noite em São Jorge desta vez estava recheada de shows e muita gente curtindo um bom som. Alem de bares a vila de São Jorge é bem servida de boas pousadas, alguns campings e restaurantes que fazem a noite ser agitada.

MORADA DO SOL E VALE DAS ANDORINHAS
Ultimo dia, deixamos para curtir o pequeno tempo que tínhamos na Morada do Sol e no Vale das Andorinhas. Sendo bem próximo da cidade o local é uma das opções de acesso rápido. Desta vez ficamos no Vale das Andorinhas, local com paredões de pedras, em um cânion com proporção significativa. Desta vez presenciamos mais um acidente na estrada entre São Jorge e Alto Paraíso, isso se da pelo fato de motoristas esquecerem que a estrada possui alguns cuidados especiais e mesmo assim abusam da velocidade.

ENCONTRO DAS ÁGUAS, VALE DAS ANDORINHAS E DA LUAChapada dos Veadeiros


VÍDEO