CACHOEIRA DAS ARARAS E USINA

Região: Pirenópolis [GO] | Relato: Flávio Martins - 03/02/06

Apenas 150Km de distancia de Brasília, Pirenópolis possui uma variedade de cachoeiras e também é um cidade histórica bem preservada. Desta vez partimos para uma visita a rápida e em especial conhecer a cachoeira Araras. Optamos mais uma vez de ficarmos acampados próximos a cidade e antes de finalizar o primeiro dia ainda fomos percorrer a estrada que passa pelo parque estadual dos Pirineus onde curtimos o morro do Cabeludo. Estando situado a 20km da cidade, ao lado dos picos da Serra dos Pireneus. Possui várias espécies de cactos, orquídeas e bromélias.

CACHOEIRA DA USINA
No outro dia depois de uma noite de farra no camping a galera optou em acordar mais tarde e ir curti a cachoeira da Usina, esta que fica bem próximo da cidade. Para entrar paga uma pequena taxa, e é normal encontrar muitas pessoas na cachoeira. A cachoeira é uma sequencia de quedas, iniciando com uma corredeira, depois algumas quedas e um poço e bem acima a maior das quedas, formando assim uma extensão de opções para ficar curtindo. Depois a galera voltou ao camping onde realizamos um churrasco e ficamos curtindo noite a dentro um ceu estrelado, a boa e velha fogueira embalada por um boa musica e bons amigos ao redor.

CACHOEIRA DAS ARARAS
Ao lado oposto do parque estadual, na saída para à Vila Propício depois de um trecho considerado de asfalta, chega-se a cachoeira das Araras. Mas antes ainda pega um trecho de estrada de terra e com direito a passagem por um rio de profundidade baixa, chegando na casa sede da fazenda, paga uma taxa pequena e segue a diante para a cachoeira.

CACHOEIRA DAS ARARAS E USINAPirenópolis