FORROÇA 2

Região: Barra do Dia [GO] | Relato: Flávio Martins - 27/05/06

Mais uma edição do Forroça na Fazenda Barra do Dia, e na sexta feira à noite já estávamos La. Montamos acampamento, jantamos e fomos curtir uma noite, jogamos uma sinuca e depois rolou um som na beira da fogueira ao som da viola do Chacal. Depois de curtir a primeira noite, a galera partiu para as barracas para um sono perfeito típico de uma noite de fazenda.

1º DIA
Depois de um forte café da manhã partimos para curtir a cachoeira da Lydia, com uma trilha feita para facilitar o acesso rapidamente o caminhante chega a cachoeira que merece um longo tempo contemplação. Além do forte sol, da água límpida, muita gente bonita estava no poço curtindo este pedaço de paraíso. Voltamos no horário do almoço, mas antes paramos na piscina para jogarmos conversa fora e tomar uma cerveja gelada. Com sua piscina de águas correntes e com sua medida de 25 metros, faz do bar da piscina ser um ponto de encontro da galera que fica na Barra.

CAPOEIRA
Além dos shows, outra grande atração desta vez foi o grupo de capoeira Beribazul, que aproveitaram o clima da fazenda para fazer uma oficina de capoeira e mostrar ali a arte da capoeira regional e angola. Muita gente parou para curti o som e ver esta riqueza 100% Brasil. A noite também rolou uma roda em baixo da palhoça, e ficamos La curtindo antes da festa começar.

A FESTA
Depois de tanta diversão e atrações, a noite ainda prometia, a sinuca e a fogueira estavam lotadas, todos se aquecendo para a festa. Mais tarde com um clima ótimo e o som de primeira qualidade de Édson Duarte, que dividiu o palco com Chaulim (Zabumbeiro) e Maicon (Sanfoneiro) do Trio Araçá e no som mecânico a qualidade ficou por conta do DJ Chico Gorman. Muita gente dançando e curtição garantida ate altas horas da madrugada, ainda teve o destaque para um solo de sanfona que Maicon detonou fazendo a galera perceber ali a qualidade deste sanfoneiro.

DÃOZINHO
Pela manhã depois do café, alguns partiram para conhecer a cachoeira Dãozinho. Esta que fica situada perto da entrada da fazenda, possui um escorregador natural de pedra, além de água transparente, possui uma trilha muito linda. Esta trilha também pode ser feita a cavalo, pois sua distancia é maior do que as outras cachoeiras. Dica boa também é carregar as bikes para a fazenda, pois assim alem de ir conhecer os lugares, ainda da uma boa pedalada.

SHOW NA PISCINA
Domingão de sol, na beira de uma piscina perfeita com cascatas, e no som o show de Denis e Digão, que tocaram o melhor do rock e do surfmusic. Alem de galera bonita, a criançada esteve presente, fazendo desta festa um evento especial que com certeza deixará saudade.


VÍDEO