CACHOEIRA DA LYDIA E MIRANTE

Região: Barra do Dia [GO] | Relato: Flávio Martins - 14/04/06

Acampar sozinho, ato que creio que todo ser humano deveria fazer ao menos uma vez na vida. Ainda mais quando algumas metas como tirar a foto daquela cachoeira em um horário desejado para aproveitar a luz, ou o simples fato de dar uma boa descansada. Para isso optei em ir para a Fazenda Barra do Dia, pois a meta seria tirar fotos da cachoeira da Lydia bem cedo, ou melhor, nas primeiras horas do dia. Alem disso contava com suas acomodações e pelo seu camping com estrutura ideal e aproveitando esta época do final das chuvas, quando hora faz um sol forte, porém é arriscado a chover, queríamos pegar a coloração da água desta época.

CACHOEIRA DA LYDIA
Com certeza é uma das cachoeiras que ficam no hall das mais belas cachoeiras do cerrado pelo fato da coloração de suas águas, e isso varia com a época do ano. Para chegar a cachoeira, o caminhante poderá optar em fazer o caminho por duas trilhas diferente, uma pelo ecoparque ou pelo pasto. Sendo que via ecoparque a caminhada é mais puxada do que pela pastagem, mas nada que evite qualquer aventureiro a fazer tal trajeto.

MIRANTE
Desta vez, aproveitei para conhecer o mirante. Um lugar situado na Serra ao lado da sede da fazenda que por sua altitude proporciona um visual perfeito da fazenda, fazendo o visitante ficar horas e horas admirando o local e visualizando o vale onde fica situada a fazenda. A dica que vale a pena, é subir bem cedo para ir ver o sol nascendo com a vista do mirante.

CACHOEIRA DA LYDIA E MIRANTEBarra do Dia