RAIZAMA, VALE DA LUA E MORADA DO SOL

Região: Chapada dos Veadeiros, São Jorge [GO] | Relato: Flávio Martins - 18/07/04

Mais uma vez partirmos rumos a cidade de São Jorge para curtirmos um final de semana na chapada dos Veadeiros. Época da seca, o sol castiga aqueles que se aventuram em perambular sob o forte do sol. Já a noite o frio é intenso e faz com que para se aquecer a galera se mistura por bares e fogueiras em campings. Nos meses de junho e julho, São Jorge recebe uma leva de turistas a cada final de semana, fazendo que algumas cachoeiras fiquem cheias de turistas. Na estrada damos a dica para fazer uma parada na venda do seu Valdomiro para uma degustação de bebidas, doces ou ate mesmo uma boa refeição, realmente vale a pena.

VALE DA LUA
No outro dia fomos logo cedo fomos ao Vale da Lua, pois fazia ate certo tempo que não visitávamos aquele ponto. O Vale da Lua é com certeza um dos pontos mais conhecido da chapada, devendo merecer atenção pela formação das pedras que foram esculpidas com a ação da areia, fazendo assim um cenário lunar e se tornando um local que realmente vale a pena conhecer.

MORADA DO SOL
No outro dia fomos para a Morada do Sol, e que também estava com bastante gente desfrutando de seus poços, porem é sempre chegar cedo e curtir algum tempo o local sozinho. Com acesso fácil e ficando logo após a saída de São Jorge para Colinas, a Morada do Sol pode ser considerar a cachoeira mais perto da cidade, tendo assim essa frequência de turistas. Vale a pena descer ate o Vale das Andorinhas ou também subir rio acima do primeiro poço.

RAIZAMA, VALE DA LUA E MORADA DO SOLChapada dos Veadeiros