PORTO DE GALINHAS E MARACAÍPE - SURF TRIP 3

Região: Porto de Galinhas [PE] | Relato: Flávio Martins - 01/01/06

Depois de deixarmos o estado das Alagoas subimos para Pernambuco para a cidade de Porto de Galinhas. Ao chegarmos fomos direto a nossa base intitulada Barrunfu´s House, e esta seria nossa casa por semanas. Após uma arrumação na casa, partimos para uma rápida reconhecida na cidade e de cara constatamos a estrutura muito boa que é oferecida aos turistas. Alem de ter ruas limpas, caixas eletrônicos disponíveis, bons restaurantes, pousadas e hotéis a cidade ainda possui algumas atrações como:

PRAIA DO BORETE
Com suas ondas com boa formação e um mar calmo é ideal para quem está iniciando no mundo do surf. Esta praia tem destaque ainda por qualidade para quem curte um surf clássico e la existem algumas escolinhas de surf. Bem próximo do Borete ficam as piscinas naturais que são umas dos pontos turísticos principais de Porto de Galinhas. Vale a pena conhecer e levar um equipamento de mergulho livre, pois para quem curte apnéia lá é um prato cheio.

MARACAÍPE
Um dos pontos de surf no Brasil, Maracaípe se destaca pelas fortes ondas que fazem do local ser palco de grandes campeonatos. Para quem ainda esta aprendendo uma dica é pegar as ondas mais para o lado do pontal, estas são mais tranquilas e la não terá problema em estragar o surf de ninguém. O pontal é uma bela desembocadura de rio onde na maré baixa pode-se andar adentro ao mar pelo braço de areia que se forma. É também um bom lugar para o mergulho, pois com a há variação das correntes é trazida ao fundo grandes conchas. Mais adentro do braço é possível ver nos mangues alguns cavalos marinhos, para isso é preciso fazer um passeio de barco.

PORTO DE GALINHAS E MARACAÍPESurf Trip 3