RIO DA LUA E MORADA DO SOL

Região: Chapada dos Veadeiros, São Jorge [GO] | Relato: Flávio Martins - 29/07/05

Depois de termos curtindo o Encontro de Cultura Tradicionais da Chapada dos Veadeiros na primeira semana, decidimos voltar para São Jorge e continuar curtindo este grande evento que valoriza e mostra a riqueza da cultura do nosso povo. Também a cidade toda fica em festa e as ruas repletas de turistas.

RIO DA LUA
No ultimo dia fomos conhecer o rio da lua, um lugar aconchegante, além de possuir uma estrutura com restaurante, possui um poço muito bom para a pratica do mergulho em apnéia. Vale a pena conhecer o local, pois a cor azul da água e sua temperatura são convites especiais para aqueles que visitam o rio.

MORADA DO SOL
Depois da noite de muita musica, a galera decidi não ir muito longe e escolhemos a Morada do sol. Além de ser perto, ter sol quase o tempo todo, possui boas pedras para tirar um bom sono escutando o barulho das águas e aproveita para tirar o sono atrasado depois da farra. Também perto da Morada escontra-se o vale das Andorinhas que também vale a pena conhecer. Com um paredão que forma um abismo, o caminho merece uma atenção para chegar ate o vale.

RIO DA LUA E MORADA DO SOLChapada dos Veadeiros