CORDOVIL E MORADA DO SOL

Região: Chapada dos Veadeiros, São Jorge [GO] | Relato: Flávio Martins - 22/07/05

Chegamos em São Jorge, montamos acampamento e saímos para curtir a noite. Época de julho a cidade ferve com o alto numero de turistas. A noite em São Jorge é feita em bares, onde em alguns você encontra um mesas de sinuca, em outros bares ainda rola musica ao vivo. Também existem bons restaurantes sem falar nas festas que acontecem quase todo final de semana nos meses de junho e julho.

CORDOVIL
No outro dia fomos conhecer a cachoeira do Cordovil. Situada no caminho para o vale da lua, bem próxima de São Jorge a cachoeira possui um belo poço. Para chegar nela, os visitantes tem que fazer uma boa caminhada entre grandes pedras, exigindo um pouco de resistência. Destaque para esta cachoeira é a cor da água e a profundidade do poço.

CULTURA
Desta vez estava acontecendo em São Jorge, o Encontro de Cultura Tradicionais da Chapada dos Veadeiros. Um festival aonde a cultura dos povos sertanejos é mostrada. Shows, comidas típicas e artesanato de primeira qualidade são as atrações principais.

MORADA DO SOL
Uma sequência de quedas, fundo de pedra, água cristalina, sol quase todas as horas do dia e sua proximidade de São Jorge, fazem da Morada do sol ser muito frequentada e ser a preferida de muitos visitantes. Alem destas atrações, vale a pena mergulhar nos poços com equipamento de mergulho. Para chegar ao local basta pegar estrada que vai para Colinas e no lado esquerdo terá uma placa informando a entrada da fazenda onde fica a Morada do Sol.

CORDOVIL E MORADA DO SOLChapada dos Veadeiros