DOCERRADO.com
 SIMÃO CORREIA: Chapada dos Veadeiros
Atividade: Trekking e Camping
Data: 29 a 31/07/2022
Relato: Flávio Martins
Local: Cachoeira Simão Correia
Região: Chapada dos Veadeiros


 RELATO
Voltando a este espetáculo da Chapada dos Veadeiros, a majestosa Simão Correia.
Cachoeira que foge dos roteiro convencionais da Chapada e para chegar nela você percorre de carro um bom trecho de estrada de terra (+ ou – 35Km) e depois caminha por uma bela trilha (+ ou – 13Km, total).

Como combinado todos marcaram presença na sexta-feira lá no mais ajeitado camping da Chapada, o João de Barro. Primeira noite é só para chegar, já dar uma arrumadinha nos equipamentos do outro dia, fazer uma boa refeição e fomos agraciados por um delicioso caldo preparado no maior amor pelo pessoal da João de Barro... depois foi só uma boa noite.

Sabadão, 5 da matina o café da manhã já estava a todo vapor. A galera fez bonito no horário e comprometimento. Barriga cheia, tudo arrumado... Partiu cachu!!
A estrada até a fazenda vai descendo o vale, rumo ao sertão, passando pela entrada do Moinho e segue firme com toda atenção. O visual é bonito, um paredão da Borda da Leste vai margeando a estrada. Chega na fazenda, mochila nas costas, últimos conferes e partiu trilha!!
A trilha é muito bacana, bonita e que tem partes que diferem bem, como beira de rio, caminhadas por pedras, algumas subidas para esquentar o esqueleto, o belo trecho do Lajeadão e ainda outras cachoeiras e cascatas pelo caminho. O foco é a Simão Correia, e seguimos firmes até ela, afinal a questão ‘tempo’ na Simão é primordial.
Cachoeira daquelas que quando você chega e é certeza de deslumbre. A altura, o poço com a cor da água, a formação rochosa retorcida no topo da cachu e todo o conjunto caprichado pela mãe natureza. Sem dúvidas a Simão é uma das mais belas cachoeiras da Chapada.
Marcamos um bom tempo na Simão, hora de se fazer um lanche caprichado, dar aquele mergulho no poço, tirar muitas fotos e depois voltar com mais calma.

De volta ao camping e a noite do pós trilha é sempre certeza de confraternização. A galera fez bonito na trilha e foram merecedores de uma noite com música de qualidade, com uma ‘top band’, que foi montada ali na hora... rolou churrasco da melhor categoria sob o comando do Cezinha e muito rango bom preparado pela galera na cozinha do João de Barro. Que noite, que galera massa!!

Domingão o camping levantou mais tarde e a preguiça foi palavra de ordem.
Dia livre, fazer o quiser e sem presa desarmar o camping para poder voltar.

Agradecemos de todo coração aos participantes desta viagem maravilhosa, obrigado pela confiança nosso trabalho!!

Um salve aos parceiros do João de Barro, o melhor camping da Chapada...
Jajá voltaremos!!

=> VEJA TAMBÉM: Simão Correia + Vale Dourado

 VÍDEO









           


Juntando e fazendo amigos
em busca de aventuras...
desde 2004