DOCERRADO.com



ROTEIROS              AVENTURAS              GRUPO              QUEM SOMOS
 .: 2º CAMPING KIDS 2021

Região: Sítio Titara
Atividade: Camping Kids
Relato: Flávio Martins - 03/10/21
Camping Kids tem uma pegada diferenciada, a natureza sempre é cenário para um fim de semana de muita diversão, fuga da rotina, experiências com um grupo diversificado e certamente uma vivência que fica marcada para sempre na mente dos pequenos, pequenas e dos mais grandinhos também.
Fugindo do convencional o Camping Kids não tem um cronograma focado em hora e pontualidade, não tem aquela seção ou sequência de brincadeiras corriqueiras que você pode fazer em qualquer lugar. No Camping Kids tem uma sequência de atividades voltadas para a natureza, com uma vivência em grupo e aproveitando os atrativos que o local nos oferece dentro do tempo de cada um.

Em nossa segunda edição de 2021 fomos para um local novo e bem diferente do que estamos habituados. Tivemos um camping cravado em meio aos morros, um belo cenário e de forma aconchegante passamos uma noite maravilhosa no Sítio Titara.

Grupo fez como o combinado e sábado cedo partimos do nosso ponto de encontro até o sítio.
Foi o tempo de chegar, montar acampamento, juntar a galera e PARTIU CACHU!
A trilha é curtinha e em um piscar de olhos já estávamos no poço da cachoeira.
Galera espalhou-se pela área, a molecada entra na água sem nem medir a temperatura, os adultos ficam ali rodeando a água até criarem coragem. Marcamos um tempo na cachu e quando a fome chegou voltamos para o camping para saborear um farto e delicioso almoço
Depois de uma ou umas pratadas o esqueleto merece uma breve pausa até que chega um pequeno e pergunta perto do seu ouvido:
Tio! Que horas vamos pescar?”;
R: “Daqui a 20 minutinhos, tem que dar uma descansada para fazer a digestão...”
Passa 1 minuto e alguns segundos e aquele pequeno volta com uma gang e juntos perguntam:
Tioooo! Que horas vamos pescaaaar? Boooora... vaaaai!”.

Partiu pescaria né?!
O pessoal desce lá para o laguinho de pescaria que fica pertinho da base.
Rolou uma seção de tilápias das pequenas até as mais graúdas. Para alguns a primeira sensação de pescar é algo fabuloso, já para outros o pegar no peixe ou ter que tirar o peixe do anzol é um mundo bem estranho e dá até medo quando o peixe se debate.
A molecada cansou de pescar e logo apareceu um montado num cavalinho pequeno, dócil, apelidado carinhosamente de Pocotó que foi a diversão da criançada por muitas voltas.

Rolou um pôr do sol irado, um jantar saboroso e farto, depois foi o tempo de curtir a fogueira que junto traz a famosa “hora do marshmallow”. Momento que a molecada dá uma energizada com os marshmallows assados na fogueira e logo na sequência e inquietude açucarada pedem por uma caminhada noturna. A caminhada noturna é curtinha, tem uma pegada de ir para o meio do nada, apagar todos as luzes e ficar por um bom tempo vendo as estrelas.
Depois de um dia recheado de atividades tivemos uma ótima noite de sono e o despertador foram os pássaros pretos cantarolando ao redor das barracas.
O outro dia é 'sussa', dia de tomar café da manhã sem presa, esquentar o esqueleto desmontando o acampamento, toma uma ducha para refrescar, guarda as tralhas no carro, esquenta de novo e corre para a cachoeira.

Mais um Camping Kids realizado com sucesso...
A autossuficiência, o viver em grupo e curtir o tempo da natureza são algumas das lições que sempre ficam nos Camping Kids.
Agradecimento a todos os participantes desta aventura para a criançada.
Obrigado pela confiança e vamos sempre em frente que o caminho é longo...

Flávio e Carol,
equipe DOCERRADO.com

Até o próximo Camping Kids e obrigado a todos!!

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp e embarque nas próximas!!
+ informações: (61) 98232-7436

 .: VÍDEO