5º Preparatório

Região: Fazenda Barra do Dia - GO
 Data: 27/09/2021

Mais uma vez o nosso forte padroeiro e protetor São Pedro, voltou de suas longas férias durante a época da seca já de forma atuante e fazendo jus ao seu posto mais respeitado do DOCERRADO.com.

Galera foi saindo de Brasília cedinho e a chuva caindo sem dar trégua até um pouco antes do nosso ponto de encontro.
Grupo formado e conforme o combinado voltamos para a estrada e seguimos até a fazenda. Incrivelmente quando passamos o chapadão e descemos para o vale ficou visível que teríamos um tempo aberto e que as chuvas estavam realmente em cima de Brasília. Dá-lhe São Pedro!!

Chegamos na fazenda e alternamos a ordem... montamos o acampamento primeiro e partimos para a trilha. Circuito perfeito com uma mistura de terrenos, diversidade de vegetação e com um clima ideal para caminhar.
Passamos pela seção de cerradão, mata ciliar, a área das grotas, atravessemos o leito do rio seco, subimos na campina e só fomos parar lá no Mangueiro, lugar de muita sombra, alguns cajueiros ao redor, ponto de lanche e um breve descanso.
Desta vez por fatores de segurança reduzimos o percurso e a região do Caldeirão ficou de fora. Afinal a prioridade é a segurança e integridade de todos os participantes.
Pé na estrada, caminho longo de volta até a área de camping. O visual retornando é muito bonito, mostrando a dimensão do vale e a sequência de serras. Numa pernada ligeira chegamos na área do camping, aquela breve parada para deixar alguns itens, pegar outros, mais lanche, + água e de volta pra trilha. Nosso objetivo, curtir as cachoeiras!!
Ficamos curtindo as cachus bom por um bom tempo e voltamos para a área de camping onde seguimos a sequência deliciosa de fazer aquele churrasco, jantar, fogueira, boa energia e aquela vibe que um bom camping proporciona.

Isso é só um resumo de + ou – como foi o nosso 2º Preparatório de Longas Caminhadas e Travessias 2021, etapa Camping. Podemos até tentar descrever como foi, mas não é a mesma coisa.

Obrigadão de coração as aventureiras e aventureiros que depositaram suas confianças, coragem e determinação para embarcar em mais uma aventura com o DOCERRADO.com.

Nosso agradecimento a todos envolvidos, Flávio e Carolzinha.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp e embarque nas próximas!!