DOCERRADO.com



ROTEIROS              AVENTURAS              GRUPO              QUEM SOMOS
 .: CACHOEIRA DO SEGREDO E VALLE DAS PEDRAS

Região: Chapada dos Veadeiros - GO
Atividade: Trekking
Relato: Flávio Martins - 19/06/21
O intuito desta viagem era acampar na Vila de São Jorge e obviamente percorrer algumas trilhas da região para curtir aquelas belas cachoeiras que a Chapada dos Veadeiros tem aos montes.

Como planejado o grupo foi se juntando em uma sexta feira dessas qualquer e tudo correu certinho até os últimos chegarem ao camping Kalabura, nossa base em São Jorge.
A noite foi de arrumar o camping, dar uma grau nos equipamentos do outro dia e ainda curtir uma noite na simpática vila de São Jorge e para ficar mais bacana ainda, pernoitando em camping, coisa que não fazíamos a muito tempo na vila.

No outro dia tivemos como objetivo visitar a bela e majestosa Cachoeira do Segredo, que com cerca de 100 metros de queda despenca em um lindo cânion. Para chegar até a Cachoeira do Segredo agora está bem mais tranquilo, a trilha está mais curta mas ainda mantém aquele visual único deste vale cravado na Chapada dos Veadeiros.
O grupo venceu a trilha ligeiro, realizamos uma parada na Prainha e depois tocamos para a cachoeira que chegamos com aquele entusiasmo. Alguns mais corajosos mergulharam sem titubear e a água gelada pra trincando fez outros ficarem do lado de fora pensando se mergulhava ou não. Marcamos um tempo na Cachoeira do Segredo e voltamos para a Prainha, lá o sol estava mais presente e o pessoal ficou curtindo e muito aquela piscina de água azulada/esverdeada e muito convidativa.
Depois foi só o tempo de voltar para São Jorge onde a matamos a fome com um saboroso e farto almoço no Restaurante da Val. Lógico que depois de um dia cheio de atividades e com a barriga cheia a famosa preguiça chegou e com força.
A noite no camping sempre é uma atração, o pessoal ficou naquele bate papo, boas risadas e aquelas novas amizades que sempre brotam em nossas viagens.

O outro dia foi o dia leve e com uma caminhada curtinha fomos lá para o Valle das Pedras, local onde o Rio São Miguel passa formando praias, poços e cascatas perfeitas para um bom banho. Ficamos lá curtindo a parte da manhã e perto da hora do almoço retornamos para São Jorge para novamente curtir aquele saboroso almoço e na sequencia desmontar acampamento e ter que regressar para nossas cidades base.

Este relato é só um resumo de um final de semana rico em experiências, vivências, belas paisagens, cachoeiras, poços e atrações diferenciadas. Sem falar ainda em uma galera que sempre carrega na mochila e nos corações a boa e velha energia positiva.

Obrigado aos participantes desta nossa aventura pela determinação, comprometimento, amizade e pelo espirito aventureiro.
Vamos sempre em frente que o caminho é longo...

Viagem mais uma vez realizada com os parceiros de São Jorge, Alex Gomes guia local e associado e também a Ursula do Camping Kalabura.

Nesta viagem realizamos a entrega de cestas básicas para o pessoal da Brigada Voluntária de São Jorge.
Doações frutos de nossos treinos e caminhadas que realizamos ao longo do ano.

Obrigadão de coração a todxs envolvidxs;
Flávio e Carolzinha

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp e embarque nas próximas!!
+ informações: (61) 98232-7436


 .: VÍDEO