Iº Camping Kids


 Região: Fazenda Barra do Dia - GO
 Data: 03/10/2020

Ainda no começo do ano, mais precisamente na data de 26/01 rolou o 1º Preparatório de Longas Caminhadas e Travessiasde 2020. Uma edição sem camping, apenas para colocar a cargueira nas costas e partir para um simulado com uma boa trilha. Na época era estação das chuvas, tudo estava verdinho, umidade do ar lá em cima e a única preocupação eram chuvas fortes ou raios. A expectativa era de um ano recheado de travessias, longas caminhadas e um infinito de viagens de aventuras. Porém todos e tudo foram barrados por conta da Pandemia. Tempo passa, tempo acalma, tempo ensina e trancafiados valorizamos ainda mais a tal da liberdade e do viver.

Dando sequência nos preparatórios e mesmo sabendo que travessias só teremos em um futuro muito aguardado rolou o 2º Preparatório de Longas Caminhadas e Travessias, a etapa Camping. Desta vez o percurso teve uma alteração por conta do forte sol e calor que judiava de todos seres vivos que ali estavam. No meio do vale o vento soprava quente e como combinado no sábado dia, 03/10 partimos para uma boa pernada. Alguns estavam seguindo o script que era treinar para uma travessia e carregavam suas mochilas cargueiras preparadas e recheadas de equipamentos. Uma delas bateu os 14Kg.
A caminhada iniciou logo depois de um breve briefing e seguimos pelo caminho das cachoeiras. Mata ciliar, um riacho passando perto, sombra e umidade deixavam o clima muito agradável. Logo adiante pegamos então um percurso da trilha educativa, passando por grotas e ainda tendo uma boa quantidade de trecho com sombra. Saímos então na estrada e dali até o ponto de parada no Mangueiral fomos castigados pelo forte sol. Galera foi firme e forte sem desanimar! Parada para fotos, hora e outra ia alternando o caminho passando por grandes árvores para tentar amenizar o calor, mas a sensação térmica estava mesmo de um deserto.
De longe avistei aquelas belas bolas avermelhadas em uma árvore e rapidinho a conclusão: Caju!
Chega rolou uma marcha atlética e rapidamente o grupo parecendo uma nuvem de gafanhotos acabou com tudo. Tava bom d+!!
Paramos para o lanche e o sombreiro do Mangueral é mesmo um lugar especial para realizar uma alimentação, dar aquela respirada, mas sem se acostumar com o que é bom, logo levantamos para a outra etapa da caminhada. Subimos pela Dolina, descemos o Caldeirão do Lavapé que para sair de lá é só subindo e sempre termina no Cangote do Morro, de lá avistamos o vale que aponta para o final da fazenda e dá a direção para voltar. Pausa para esfriar o motor, aliviar as pernas e contornar a Pedreira vendo aquelas raízes gigantes. Depois de passar pela Cama da Onça pulamos para o estradão e com o mato baixo por conta da seca passamos pela Matinha onde reduzimos a velocidade para aproveitar mais a sombra, afinal o danado do sol estava lá fora, a pino e doido para torrar a gente. Fazer o que né? Encarar o calor com firmeza nas pisadas e terminar a caminhada com determinação. Parada breve na sede e logo chegamos no camping. Rapidamente parte do grupo montou logo o camping e depois todos partiram para a seção de cachoeiras. Relax merecedor nas águas geladas!
Noite típica de camping com fogueira, roda de conversa, lua cheia e aquela boa energia que sempre estão presentes nas Trips DOCERRADO. O cansaço chama ligeiro o sono, ainda deu tempo de curtir a lua cheia, fazer algumas fotos e boa noite!
No outro dia é o dia livre, cada um levanta a hora que quer, toma café sem presa, decide se vai para as cachoeiras ou fica ali curtindo o Poço da Mamãe. No fim é concluir o quanto é válido e agradável uma noite em um local como este. Treinar e andar com uma mochila pesada nas costas com certeza deixou muitos já mais preparados para o que vem pela frente.

Agradecemos a todos os participantes pela confiança, pela união e espirito de equipe.
Aline, Benjamin, Daniel, João, Léo, Marisson, Matheus, Neuzimar e Pablo
Parabéns pela determinação!!

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp e embarque nas próximas!!
+ informações: (61) 98232-7436


Relato: Flávio Martins Santos

> Aventuras > Nº153