2º CUME GOIANO E MIRANTE DA JANELA

Local: Chapada dos Veadeiros [GO] | Relato: Flávio Martins - 18/11/19

Mais uma daquelas aventuras montadas especialmente para uma galera que curte um bom trekking em locais onde a natureza caprichou. Sempre buscando realizar roteiros que fogem do convencional no feriado de 15 de novembro partimos para a bela Chapada dos Veadeiros.

O primeiro dia fizemos a trilha até o Mirante da Janela, passando pela cachoeira do Abismo que ainda estava seca e depois seguimos até o mirante. A trilha é curta e conta com algumas descidas e subidas das boas. O esforço é compensado pelo visual que se tem do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, a visão realmente faz com que os visitantes fiquem deslumbrados com tanta grandeza e beleza.
Nesta trilha reserve um tempo para realizar uma boa parada na casa do Seu Graciliano, tomar aquele café e escutar a boa conversa desta pessoa super simpática.
Depois desse bate e volta no Mirante da Janela retornamos para São Jorge e ficamos ali curtindo aquela noite tranquila e se preparando para o segundo dia de caminhada.

Dia “D”! A subida do segundo cume, o parrudo Morro do Buracão.
Fica ali de frente para o Morro da Baleia, então dá para imaginar o cenário lá de cima. Mas para ver este visual tem que subir e é fundamental estar com quem conhece a trilha e guia bem. Desta vez estivemos com nosso parceiro Alex Gomes, o cara conhece e muito não só a trilha, a região e também sobre a botânica local. Não é à toa que o cara é nosso braço direito lá em São Jorge.
Partimos ali do Seu Waldomiro e já de cara uma subida boa com um visual animal, afinal o visual desta trilha é belo desde o início até o fim. Seguimos subindo, de vez em quando uma parada, aquela deslumbrada, tira foto, sobe mais e anda até o platô final.
Lá em cima você enxerga até o horizonte a escarpa do PNCV, lá na frente aqueles morros dos Alpes Goiano lá longe, para outro lado o lado lá dos Couros e dá pra ver lá paras bandas onde poucos vão ver. Mas nosso grupo viu!!
Trilha sensacional, galera firme e forte, aquele cuidado e responsabilidade de além de um guia Sul-Americano, uma condutora do DOCERRADO também tivemos a presença fundamental de um guia local.

De volta para São Jorge a próxima etapa foi festa!!
E que festa... churrasco, aquela energia que a galera DOCERRADO sempre carrega na mochila e mais tarde chegaram os amigos músicos.
Daí em diante o relato acaba porque quem foi, sabe quanto bom foi!!

Forte abraço e aquele agradecimento de coração aos 23 participantes desta aventura.
Agradecimento especial ao pessoal de São Jorge: Alex Gomes, Dyogo, Maiara, Damares, Maike e Leila que sempre deram uma força e energia nesta aventura. Vamos sempre em frente que o caminho é longo.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp e embarque nas próximas!!
+ informações: (61) 98232-7436



VÍDEO