2º CAMPING KIDS 2019

Local: Fazenda Barra do Dia [GO] | Relato: Flávio Martins - 19/08/19

2º Camping Kids do ano e depois de levar a criançada para a Chapada dos Veadeiros resolvemos voltar ao nosso recanto que até chamamos de “a nossa base dos Camping´s Kids”. A bela, tranquila, bem preservada e já conhecida Barra do Dia está em nosso histórico desde 2005 e sempre proporcionou momentos incríveis.

A trupe foi composta por 26 aventureir@s/aventureirinh@s e em um sábado típico da época de seca no cerrado partimos do nosso ponto de encontro para a Barra.
Chegamos e depois de um bate papo montamos o acampamento, tarefa que requer um tempinho e é uma hora importante para a criançada. Ajudando na montagem, ou até mesmo carregando tralhas e levantando sua barraca que será seu abrigo, faz com que a responsabilidade, o trabalho em equipe e coletividade sejam colocados em prática.
Depois das barracas montadas partimos para a trilha que passa por algumas cachoeirinhas, poços e bons locais para banhos. Nossa pernada foi até o final chegando até a Cachoeira da Lydia. Lá ficamos um bom tempo tomando banho, mergulhando e o grupo curtiu bem a cachoeira.
Voltamos, paramos no Poço do Benjamin onde ficamos mais um tempinho e partimos de volta para o camping... Hora do almoço!!
Aquele descanso merecido pós almoço, cheiro de café no ar e o vento passava pela copa das árvores da mata ciliar onde fica o camping. Teve gente que tirou até um bom cochilo.
Partimos para o Poço da Mamãe que fica ali do ladinho do camping. Antes mesmo de anoitecer formou um grupo para ir pegar lenha para a fogueira.
A noite chegou, churrasqueira acessa, comida sendo preparada, criançada que perambula em grupo por toda a área do camping, parecendo uma nuvem de crianças. Fazem barulhos, são gritos de felicidade, uma correria, gargalhadas e vão conhecendo coisas e vivenciando com a diversão certa que um acampamento oferece.
A fogueira foi acessa e logo que as barriguinhas estavam cheias do jantar, um pequeno grupo começou um motim. Aos gritos de: “Marshmallow! Marshmallow! Marshmallow!” Conseguiram a liberação dos adultos para o consumo do fabulo docinho assado na fogueira.
Para gastar a energia dos marshmallows e ainda curtir mais um pouco a natureza, rolou uma trilha noturna com direito a lua cheia. Após a caminhada e de volta a área de camping aos poucos as pessoas foram sumindo, o sono chegou com força.

Domingo o dia foi livre!! Toma café sem presa, sem tempo pra nada e nenhuma atividade agendada. Escolher se fica no camping, se vai para a cachoeira ou se ia para o poço que fica ali pertinho.
A escolha de todos foi ir para a cachoeira, cada um no seu tempo, o caminho é fácil e tranquilo e tão breve o grupo estava formado novamente no poço da Lydia, e outros optaram em ficar pelo caminho, curtindo outros poços.
Aos poucos o grupo foi voltando para a área de camping. Rolou aquele churrasco, a missão de desarmar o acampamento e sem muita presa e com aquela preguiça típica de ter que voltar, tivemos que voltar para Brasília.

Agradecemos a participação de todos, em especial aos pais por confiarem e por proporcionarem aos filhos esta experiência.
Brevemente teremos outro camping Kids, fiquem de orelha em pé e já avisa para a criançada que vem mais aventuras por ai!!

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp e embarque nas próximas!!
+ informações: (61) 98232-7436


VÍDEO