BARRA GRANDE, TAIPU DE FORA, E REGIÃO

Região: Península de Maraú [BA] | Relato: Flávio Martins - 10/07/19

Voltar a este lugar remete a boas aventuras vivenciadas na região da Península de Maraú, Baía de Camamu e Itacaré. Estivemos por estas bandas em 2008 e em 30 dias realizamos boas empreitadas:
> Barras Grande, Taipu de fora e região
> Baía de Camamu
> Confluência 14S 39W
> Itacaré

Desta vez fomos numa pegada mais leve, para descansar e conhecer a Sertão Zen Guest House, um pedaço do cerrado lá na Bahia. Resolvemos também fazer outro caminho, ao invés de passar por Vitoria da Conquista e Itacaré, tocamos por Jequié e Ubaitaba. Asfalto bom em toda a viagem até chegar a estrada de terra do trevo até Barra Grande. Na ida pegamos Ubaitaba direto para Barra Grande via 030, aumentando o pedaço de estrada de terra, mas evita dar a volta até Camamu. Já na volta optamos em passar por Camamu.
Chegamos e ainda pegamos uma praia e um fim de dia ali mesmo na praia de Barra Grande.

Depois de 11 anos o vilarejo cresceu e muito, mas ainda tem aquele clima de tranquilidade, ruas de areia, sem calçamento e aquela paz que um recanto com acesso meio complicado possibilita. Afinal, ou você chega por Camamu de barco ou pega a estrada de terra por onde passamos.
O centrinho mudou quase nada, ainda tem aquele clima sossegado e que poucos lugares turísticos conseguiram preservar. Ali todo mundo fala com todo mundo, a galera local sempre prestativa e boa de conversa dá um toque especial.
O lugar contagia mesmo, e é normal encontrar uma galera que foi e resolveu ficar. Neste encontro de locais e com espertos que resolveram largar tudo e ficar ali numa paz, fizemos boas amizades.

A nossa rotina foi do tipo nada programado, um grupo de 11 “cerratensis” tinha o árduo trabalho em decidir pra qual praia ir e apenas curtir.
Entres as praias que compõem o pedaço do paraíso chamado de Península de Marau estão: Barra Grande, Ponta do Mutá, Três Coqueiros, Bombaça, Taipu de Fora, Cassange, Saquaíra, Arandi, Algodões e ainda a Baía de Camamu.
Bem instalados na Sertão Zen Guest House que dispõem de uma bela construção, bom gosto e além dos moradores que foram lapidados aqui no cerrado Pense numa galera massa!!

Valeu Bahia! Valeu Barra Grande! Valeu galera:
Carolzinha, Flávinha, Maria Clara, Luciano, Marcinha, Laís, Thor, Stanley, Nata e Mari.

PENINSULA DE MARAÚBarra Grande, Taipu de Fora e Ponta do Mutá