EXPEDIÇÃO SUDOESTE GOIANO

Região: Serranópolis, Chapadão do Céu e Lagoa Santa [GO] | Relato: Flávio Martins - 06/03/19

Nossa 3ª investida neste lado do rico estado goiano.
2013 percorremos a região de Caiapônia em uma expedição off-road. Buscando sempre roteiros diferenciados, nesta ocasião realizamos um caminho alternativo ligando duas cachoeiras.
Em 2017 nossa meta foi desbravar a região de Piranhas, e conhecemos locais intocados como o Vale do Macaco e outras belezas guardadas.

Desta vez aproveitamos o feriado do carnaval e fugindo das chuvas que são bem frequentes nesta época, apostamos na região que apelidamos carinhosamente de Pé de Bucho Goiano pelo desenho no mapa que compõem a região percorrida.
O plano era antigo, porém nunca levantado e durante um mês junto com o amigo André Poletto que já fez alguns roteiros na região fechamos todos os detalhes e partimos para a Expedição Sudoeste Goiano.

O foco foi o Parque Nacional das Emas, mas como a distância é considerável partindo de Brasília até o PN das Emas, aproveitamos a pernada e passamos em outras atrações que fazem parte deste lado do Goiás.

1) Seguimos o rumo para Serranópolis onde acampamos na RPPN das Araras. Local com uma natureza bem preservada, possui um Olho D’água azulado que encanta qualquer um e ainda conta com um dos maiores e mais importantes sítios arqueológicos do Brasil.

2) Passamos para conhecer o Rio Corrente que com sua força forma várias cachoeiras, saltos e corredeiras. Um deste ponto foi o Salto 1 e como não bastasse aproveitamos a hospitalidade da dona Claudete e sua família que preparam um dos melhores e mais saborosos almoços de todas as empreitadas. Chega deu tristeza de ir embora daquele recanto!

3) Seguimos para o Parque Nacional das Emas. Lá acampamos duas noites e foi atividade atrás de atividade. Descemos o rio Formoso por 8Km de bote, teve boia cross, safari para observar animais e sem dúvidas o PN das Emas encantou.

4) Já que estamos lá perto, antes de voltar para Brasília fomos conhecer a Lagoa Santa. Água termal, cristalina e depois de tantas atividades essa pausa para descansar veio bem a calhar.

Embarque nas próximas atividades, entre em contato e vamos nessa!!








POR ONDE PASSAMOS