VALLE DAS PEDRAS E RIO DA LUA

Região: Chapada dos Veadeiros, Alto Paraíso [GO] | Relato: Flávio Martins - 19/05/2018

Roteiro tranquilo, bom para aqueles que não querem longas trilhas ou até nem andar para curtir um local na Chapada dos Veadeiros. Para quem busca acordar sem ter um horário, tomar café sem presa, andar pouco para chegar em uma atração e ter um bom suporte de alimentação e bebidas. Do ladinho de São Jorge, dá para curtir as águas azuladas do Rio São Miguel, logo abaixo do Vale da Lua, na altura do Valle das Pedras e Rio da Lua. Você curte sem esforço algum!

No Valle das Pedras rola uma trilha curta, algo em torno de 2Km, mas nada que impeça até os mais preguiçosos de caminhar. Tem uma subidinha no início para quem deseja ir até os últimos e belos atrativos, e é válida para esquentar o esqueleto para entrar nos poços, em pequenas praias de pedras e algumas corredeiras. A formação rochosa é uma mescla do Vale da Lua e da região da Morada do Sol. Em alguns lugares vemos aquelas curvas e buracos que rolam no Vale da Lua e em outros locais aquela pedra cinza com formação estilo Morada do Sol. Mesmo que não queira andar ou fazer o mínimo de esforço é recomendável ir até o final e vem voltando curtindo os atrativos até a sede. Na sede vende água, cerveja e rola um almoço, desta forma você tem um apoio e estrutura para ficar tranquilo.

O Rio da Lua possui uma estrutura que quando você chega e vê aquele gramado, a disponibilidade de mesas e cadeiras espalhadas pelas boas sombras e um apoio ótimo com alimentação e bebidas, dá vontade de ficar lá. Para quem não consegue se desconectar rola até wifi, e para chegar a atração principal a trilha é tão curta e tranquila que nem chamamos de trilha e sim de caminho. O Rio da Lua tem como atração um pedaço do São Miguel onde uma curva no rio forma um poço com boa profundida, aquela água azulada e uma praia de pedra. Depois de horas no rio a pedida é fazer uma boa alimentação, e ficar ali curtindo aquele recanto.

Dois lugares realmente ótimos para quem quer ficar de bobeira, a beleza e variedade de locais do Valle das Pedras é um ponto a ser destacado, e o Rio da Lua com sua estrutura de bar, restaurante e ambiente é uma boa pedida. Para quem pretender levar familiares que não gostam de aventuras, ou caminhadas é uma indicação. Vale a pena conhecer!


VALLE DAS PEDRAS E RIO DA LUAChapada dos Veadeiros