2° TREINO TREKKING 2017

Região: Parque Nacional de Brasília [DF] | Relato: Flávio Martins - 11/02/17

Aquela chuva teimosa que parava por alguns minutos e voltava com intensidade diferente foi o diagnostico para o tempo naquele sábado cinzento do IIº Treino Aberto para caminhadas e travessias do DOCERRADO.com.
De qualquer forma o grupo foi se juntando na área da maromba que fica ali na piscina velha da Água Mineral onde os caminhantes iniciaram suas primeiras passadas.

A meta era percorrer os 15Km em um ritmo mais acelerado para fazer o oposto do primeiro treino que foi de muitas subidas e um ritmo travado. Com um percurso longo e com aclives suaves esta caminhada fez com que as passadas fossem mais alongadas e com uma cadencia alta, quase uma marcha ou um trote de corrida.
A danada da chuva aparecia de vez em quando e quase no final em um trecho um pouco declinado e com solo escorregadio a chuva caiu com gosto, fazendo o ritmo diminuir bastante e as passadas ficarem mais travadas e seguras para evitar um tombo, mas as patinadas foram inevitáveis e engraçadas.

Todos realizaram o percurso completo de 15Km, cada um no seu ritmo, boa conversa ou outros que fizeram correndo.
Dos participantes cada um com sua meta, alguns retornando as atividades físicas, outros iniciando e alguns treinando para alguma jornada mais pesada. O destaque foi a pequena Maitê que fez o percurso arrancando gargalhadas dos participantes.
Os treinos abertos são realizados para uma preparação para trekkings e travessias, fica a critério do participante o ritmo que deseja fazer e caso queira participar destes treinos é só ficar ligado nos anúncios.

2° TREINO TREKKING 2017Etapa Estradeira