CACHOEIRA DO INDAIÁ

Região: Formosa [GO] | Relato: Flávio Martins - 27/02/05

Indaiá é o nome de uma palmeira encontrada em toda a extensão da chapada por onde percorre o rio Itiquira que deságua em uma queda de 169 metros. Este lugar fica situado a mais ou menos 67km de Brasília e tem também como atração um camping que é reconhecido pelo Camping Club do Brasil. Antes de formar a bela queda do Itiquira o rio forma uma série de cachoeiras onde a maior possui 30 metros de altura.
Partimos na manhã de sábado em direção ao ponto da prática de rapel, chegando ao local fizemos a ancoragem em uma árvore do outro lado do rio. Vale a pena passar a dica que, para conseguir um bom lugar para a prática do rapel é necessário chegar cedo, pois é de costume ter outros grupos praticando o esporte.
Para chegar a Indaiá deve-se pegar a rodovia BR-020 rumo a Formosa entrando antes à esquerda na rodovia GO-118 no sentido de São Gabriel (GO). Rodam-se 10km até um trevo onde vira-se à direita até a primeira curva, em seguida vira-se à esquerda na placa do Camping Club do Brasil (CCB). Seguindo direto chega-se à entrada da Fazenda Indaiá, onde se paga uma pequena taxa de visitação.

CACHOEIRA DO INDAIÁRAPEL