ARAGUAIA I

Região: Remansão e Rebojão - Araguaia, Luiz Alves [GO] | Relato: Flávio Martins - 27/05/04

Nesta quarta investida ao Araguaia e a segunda vez indo junto a um grupo de pescadores conhecidos, voltamos à cidade de Luiz Alves para passar apenas dois rápidos dias curtindo uma boa pescaria neste rio que sempre surpreende com tanta vida e beleza natural. Para chegar a cidade optamos em seguir a tradicional rota: Brasília => Anápolis => Faina => São Miguel do Araguaia => Luiz Alves

REMANSÃO
Ao chegar a Luis Alves tomamos um forte café da manhã para partimos direto ao Remansão, um ponto onde em outras investidas tive a sorte de fisgar algumas Douradas conhecidas também como Apapás que é um peixe muito esportivo e faz com que muitos pescadores optem sua pesca, pois buscam sempre os grandes saltos das Douradas quando são fisgadas. Não tivemos muita sorte com as Douradas, mas tivemos a oportunidade de brigar com bons Barbados. Aproveitamos o dia inteiro e ainda realizamos um churrasco na margem do rio.

REBOJÃO
O ponto visitado no último dia foi o Rebojão, conhecido como um bom local para peixes de escamas, aqueles que ficam em cardumes no meio do rio atacando outros cardumes de peixes menores. Não tivemos sorte, pois as Douradas estavam mais interessadas nos peixes e não em nossas iscas. Também presenciamos um boto encalhado que depois de algum tempo se debatendo saiu do banco de areia; cenas comuns para um rio como o Araguaia, cenas que fazem qualquer visitante deixar a promessa de que voltará ao menos mais uma vez por ano, pois a cada ida uma nova surpresa acontece.

RIO ARAGUAIA IPesca Esportiva